Arte XXiado: A arte nos Armazéns do Chiado

De 26 de junho a 10 de agosto, Bodgan Dide, artista plástico ucraniano, apresenta uma seleção dos seus mais recentes retratos, entre outras peças artísticas. Amália Rodrigues, Fernando Pessoa e muitos outros, estão entre os escolhidos para esta mostra cheia de cor.

Para esta exposição, o artista, que tem quadros espalhados um pouco por todo o mundo – da Rússia, à China, Áustria, Alemanha, passando por Itália, Portugal, Canadá e EUA – escolheu algumas caras portuguesas, bem conhecidas e preparou uma mostra muito especial. As obras, com uma forma gráfico-abstrata, como um mosaico, compostas por inúmeras figuras e linhas, criam a ilusão de uma imagem tridimensional em superfície plana, numa representação única da identidade de cada um dos retratados, que poderá ser apreciada durante mais de um mês no coração da cidade de Lisboa.

Além dos retratos, sendo Bodgan Dide focado em temas de intervenção, poderão ser ainda vistas peças dedicadas a temas tão importantes como a extinção animal e a preservação do ambiente e natureza. A exposição poderá ser vista de acordo com os horários de abertura e fecho do centro comercial, o ARTE XXIADO, é um espaço onde arte, expressão, visão e sentidos se juntam, num encontro imperdível neste que é, por excelência, o Lisbon Meeting Point!