This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
GASTRONOMIA
GASTRONOMIA
Um verdadeiro tesouro, onde cada prato conta uma história
Em Lisboa irá encontrar um verdadeiro tesouro gastronómico, com origem na Dieta Mediterrânica, classificada como Património Mundial pela UNESCO.
Cada prato conta uma história, refletindo a riqueza e a diversidade cultural que moldaram a culinária ao longo dos anos.
Uma opção que nunca desilude é a patanisca lisboeta a acompanhar com um delicioso arroz de feijão.
Além disso, não pode deixar de provar as Amêijoas à Bulhão Pato, o prato-petisco mais tradicional de verão em Lisboa e Portugal, o Bacalhau à Brás, os Peixinhos da Horta, uma Meia Desfeita, também conhecido como Desfeita de Bacalhau com Grão, típico do bairro da Mouraria.
E, se gosta de algo mais tradicional e local, o Mercado da Ribeira é o local a visitar! Este antig
o mercado tradicional foi transformado num espaço gastronómico moderno, onde irá encontrar uma ampla variedade de pratos locais, mas também internacionais, preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade.
Por fim, para adoçar o paladar, uma paragem obrigatória são os famosos pastéis de Belém, uma iguaria tradicional portuguesa, confecionada de acordo com uma receita secreta e única, preservada ao longo de gerações.
Além dos pastéis de Belém também pode deliciar-se com os pastéis de nata. Embora muito semelhantes em aspeto, os pastéis de Belém e os pastéis de nata são diferentes no recheio e textura da massa folhada, no entanto, ambos são os doces com maior destaque no que respeita a doçaria local.